Não importa o motivo, é sempre bom tirar férias para relaxar e esquecer os problemas. Para os aventureiros, nada melhor que um lugar com bastante adrenalina, e para os mais calmos, atividades relaxantes são ideais. 

A cidade de Bonito MS oferece passeios que se encaixam em ambas as escolhas, os preços dos passeios variam de acordo com a época do ano, se está sendo feita na alta ou baixa temporada.

Passeio Pagos em Bonito MS

Lagoa Misteriosa

A lagoa misteriosa em Bonito é um dos lugares mais famosos para passeio na cidade. Com água cristalina e uma profundidade desconhecida é ideal para um mergulho. As visitas são abertas nos meses em que a temperatura é mais amena.

A flutuação na lagoa  dura até 2 horas podendo ser feita por adultos e crianças, o Mergulho Batismo é feito com cilindro para as pessoas que querem ter maior experiência.

2-Rapel e Trilha Boca da onça 

Para os aventureiros esse passeio é bem recomendado, esse rapel de plataforma mais alto do Brasil tendo aproximadamente 90 metros. O passeio de em si tem a duração de um dia, portanto os próximos passeios devem ser noturnos.

Esse passeio é conjunto o visitante faz um pequena trilha até a cachoeira para chegar na plataforma,depois de fazer todas das recomendações de segurança, é liberado para descer no rapel e ter uma vista panorâmica do Parque Nacional da Serra da Bodoquena e no fim a pessoa pode fazer trilhas e visitar a cachoeira.

3- Bio park 

O bio park é um passeio bem conhecido em Bonito, é um abrigo para animais silvestres aberto a visitação, o local conta com um grande time para que os animais tenham maior conforto.

O passeio também conta com guias durante a visita, além de uma fazenda que os visitantes podem interagir com animais, como mini vacas, além de contar com estacionamento e lanchonete.

4- Flutuação da Nascente Azul

Esse passeio é um dos mais procurados em Bonito, pois conta com uma flutuação, trilhas, cascatas, piscinas e outros atrativos. Para a flutuação o visitante deve participar de um pequeno treinamento e depois de pegar o material apropriado pode iniciar a atividade.

É um local para toda à família aproveitar, contando com lugar especial para as crianças, além de área de alimentação e possibilidades de aproveitar para conhecer a fauna e flora da região com as plantas típicas e espécies de peixe que vivem no rio.

Passeios Gratuitos

1- Casa do vidro

Esse projeto é aberto a visitação para todas as idades, a proposta do local é transformar objetos de vidro em peças para serem usadas no dia a dia. 

Os vidros descartados no meio ambiente são retirados e usados para fazer luminárias, copos e decoração para que sejam usadas na própria cidade e para a comercialização para os visitantes. 

2- Casa da memória raída

Esse local é muito importante para a história de Bonito, sendo um local que vale muito a pena visitar. Nele estão quadros,documentos, fotos e outros objetos que ajudam a contar a história da cidade e das influências indígenas tão importante para a região.

3- Morraria do Sul

Fica em Bodoquena próximo a Bonito, não é exatamente um ponto turístico e fica em um propriedade privada, mas o dono apoia a ida de turista ao local, que é bastante conhecido por ser cercado de vegetação e ter uma vista limpa do céu, perfeito para tirar fotos do local.

4- Udu Cerâmica 

É uma fábrica de cerâmica que conta com visitação gratuita da produção, que conta com técnicas antigas para confecção das peças. 

Derivado do pássaro Udu os artefatos que podem ser copos, pratos, xícaras e muito mais, são inspirados na flora e fauna local, sendo disponibilizada no fim da visita para a compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *